PESQUISE AQUI!

nosso email: balaiodepanos@gmail.com

acesse nosso email

terça-feira, 11 de julho de 2017

Patchwork - Um pouquinho da historia

Nós amamos fazer  trabalhos em patchwork, e voce pode aprender a amar essa tecnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados.

Existem registros históricos de que o homem faz acolchoados desde que aprendeu a tecer. No século IX a.C., os faros já usavam roupas com técnicas similares.
Em meados do século XVII. A arte de quiltar chegou as Américas, mas especificamente aos Estados Unidos e Canada. Trazida pelos colonizadores
Era comum ver colchas que permitiam o aproveitamento

 de retalhos, já que tecidos eram considerados preciosidade, assim como linhas e agulhas (que eram passadas de mãe para filha). As técnicas eram transmitidas pelas mães e avós para suas descendentes, assim surgiram muitas tradições relacionadas a tecidos, cores e desenhos.
 Uma tradição de meados de 1800 pedia que a moça fizesse doze colchas antes de poder casar, sendo que a última deveria utilizar os blocos Double Wedding Ring (dois anéis de casamento entrelaçados).
Em 1851 a invenção da maquina caseira foi patenteada, o que trouxe muitas novidades e assim apareceram novos blocos, novas técnicas.

Ficou curioso? Então vem com gente!

Nenhum comentário:

* VOLTE PARA A PÁGINA INICIAL *

* VOCÊ É O NÚMERO: *